Na jornada seguinte o Vitoria SC deslocou-se ao Estádio de Alvalade para enfrentar a equipa do Sporting CP. Os vimaranenses não foram capazes de segurar a maior valia da equipa lisboeta, que venceu claramente por 3-0.
(No Estádio Municipal de Guimarães, o defesa academista Simões, disputa um lance com o avançado do Vitoria SC Tito, em bom estilo)
No regresso a casa o Vitoria SC cedeu um empate a 0-0 com o FC Barreirense, para na jornada seguinte, a 14ª, empatar de novo, agora com o resultado de 1-1, no Estádio do Bonfim, frente ao Vitoria de Setúbal.
Surpreendente foi a derrota caseira por 0-2, infligida pelo Boavista FC ao Vitoria SC na partida da última jornada da 1ª volta do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de 1973/74. Por causa deste mau resultado a equipa vimaranense desceu na tabela, terminando o primeiro turno da prova na 7ª posição da classificação geral.
O Vitoria SC “vingou-se” no Leixões SC no inicio da 2ª volta, impondo uma pesada derrota à equipa matosinhense por 5-0. Contudo, logo se seguiu novo desaire, este bem natural, quando o Vitoria SC perdeu no Estádio do Restelo com o CF Belenenses por 2-0.
Na partida da 18ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Vitoria SC recebeu e venceu, facilmente, a equipa do Clube Oriental de Lisboa por 4-1. Na ronda seguinte conseguiu um empate a 2-2 frente aos algarvios do SC Farense, em Faro.
O último terço da principal competição nacional iniciou-se com uma vitória dos vimaranenses sobre o sempre difícil GD Cuf, em Guimarães, por 2-0. Visitando o CD Montijo na jornada 21ª, o Vitoria SC arrancou um empate a 1-1.
Seguidamente, realizou-se no Estádio Municipal de Guimarães o jogo entre o Vitoria SC e o FC Porto, que terminou empatado a 0-0. Este foi o 5º jogo consecutivo dos vimaranenses sem conhecer o sabor da derrota.
(Vitoria SC - FC Porto)(Vitoria SC - FC Porto no Estádio Municipal de Guimarães)
Sem comentários:
Enviar um comentário