Glórias do Passado: Gilmar

 

Gilmar



O avançado brasileiro Gilmar destacou-se no futebol português, precisamente, no Vitoria SC, onde foi, normalmente, o melhor marcador da equipa durante o período das cinco épocas consecutivas, na década de 90, que vestiu a camisola branca dos vimaranenses.

Ingressou na equipa do Vitoria SC no início da temporada de 1994/95, proveniente do GD Chaves, o clube transmontano onde terminaria ainda a sua passagem pelo futebol nacional. Pelo meio, em Portugal, representou também a formação do Boavista FC na época de 1999/00.

Gilmar Estevan nasceu em 11 de Abril de 1967 em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, no Brasil. Como futebolista foi revelado pelo extinto clube Santo António FC, da cidade Teófilo Otoni, em Minas Gerais.

Passou também pelo Democrata FC de Sete Lagoas, no mesmo estado brasileiro, mas seria ao serviço do EC Democrata, da cidade de Governador Valadares, interior de Minas Gerais, que o avançado brasileiro Gilmar atingiu a notoriedade suficiente para chegar aos principais clubes do futebol canarinho.

Antes de ingressar na formação do EC Democrata, Gilmar teve uma passagem em 1990 pelo Cruzeiro EC, um dos principais clubes da região mineira, onde, incluído numa equipa liderada pelo técnico Carbone, sagrou-se campeão do Campeonato Mineiro de 1990.

Em 1991, ao serviço do EC Democrata, Gilmar consagrou-se, surpreendentemente, como o melhor marcador do Campeonato Mineiro, apontado 14 golos na competição onde a modesta equipa do interior do estado de Minas Gerais bateu-se brilhantemente com os grandes clubes da capital.

O Campeonato Mineiro, tradicionalmente, é dominado pelo Cruzeiro EC, pelo Clube Atlético Mineiro e pelo Clube América Mineiro, todos sedeados na capital do estado de Minas Gerais, a cidade de Belo Horizonte.

Naquela prova do ano de 1991, o EC Democrata intrometeu-se entre estes grandes clubes da região, disputando o título de campeão, sagrando-se, no final da competição, de forma considerada estupenda, como vice-campeão mineiro.

O EC Democrata, depois de ultrapassar a primeira fase, chegou à fase final da prova. Na fase decisiva disputou até à última jornada o título, perdendo a sua conquista ao ser derrotado, em pleno Estádio Mineirão, pelo Clube Atlético Mineiro.

Este 2º lugar no Campeonato Mineiro de 1991, alem de ser uma referencia na historia do clube da cidade do Governador Valadares, significou ainda o histórico apuramento para a disputa da Copa do Brasil, a primeira vez que aquele clube participou numa competição nacional brasileira.

Todo este sucesso do EC Democrata deveu-se em grande medida aos desempenhos e aos golos apontados por Gilmar. Naturalmente, surgiram convites para actuar em clubes com outra projecção nacional.

É nessa sequência que o avançado Gilmar é contratado pelo S. Paulo FC, no início de 1992, disputando com o clube tricolor paulista a Taça do Libertadores da América de 1992.

A sensacional equipa paulista, liderada pelo mítico treinador Telê Santana e onde pontificavam jogadores como Raí, Zetti, Cafu e Muller, acabou conquistando aquela competição, a principal disputada entre clubes da América do Sul. Gilmar participou em 4 jogos que levaram à histórica vitória do S. Paulo FC na Taça dos Libertadores da América de 1992.

Tapado por jogadores de grande quilate no colosso do futebol paulista, Gilmar acabou por regressar ao EC Democrata no decurso do segundo semestre do ano de 1992. Ainda antes de ingressar no futebol português registe-se ainda uma pequena passagem pelo futebol árabe, representado o Al-Ahly Saudi Club da Arábia Saudita.

Em 1993/94 surge então a oportunidade de jogar no futebol português. Com 26 anos de idade e bem experiente, Gilmar vai jogar no GD Chaves na 2ª Divisão de Honra. A equipa transmontana viria a conseguir o regresso à 1ª Divisão Nacional fruto de uma brilhante recuperação, sobretudo, após António Jesus ter sucedido no comando técnico a Carlos Garcia.
.
(Plantel do GD Chaves na temporada de 1993/94)
.
A equipa flaviense ocupa a terceira vaga de acesso ao primeiro escalão do futebol português, concretizando um objectivo para o qual muito contribuiu a acção do avançado brasileiro Gilmar, que pelos 10 golos apontados na prova tornou-se o melhor marcador do GD Chaves naquela competição.

Os seus desempenhos ao serviço da turma transmontana não passaram despercebidos aos responsáveis do Vitoria SC que conseguiram contratar o jogador brasileiro para a época de 1994/95.
.
(Plantel do Vitoria SC na época de 1994/95)
.
(Gilmar no Vitoria SC na temporada de 1994/95)
.

(Gilmar no jogo Vitoria SC - UD Leiria na época de 1994/95)
.
(O brasileiro Gilmar no Vitoria SC na temporada de 1994/95)
.
Quinito que foi o treinador do Vitoria SC nesta época, montando uma equipa o pendor ofensivo e o futebol espectáculo era a imagem de marca. O começo da temporada foi, contudo, titubeante com a equipa a apresentar um enorme caudal ofensivo mas com evidentes lacunas na finalização.

O regresso de Ziad durante um período de tempo, já com a prova a decorrer, e forma como este se adaptou a Gilmar na frente de ataque do Vitoria SC, foram factores decisivos na campanha realizada e nos sucessos alcançados durante a época de 1994/95.
.
(Equipa do Vitoria SC na época de 1994/95)
.

(Gilmar no Vitoria SC na época de 1994/95)
.
(Golo do Vitoria SC frente ao SC Braga em 1994/95)
.
(Os brasileiros Gilmar do Vitoria SC e Edmilson do FC Porto disputando um lance aereo no encontro do Estádio das Antas)
.
A estreia oficial de Gilmar com a camisola vitoriana ocorreu no dia 21 de Agosto de 1994, aquando da 1ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, num encontro disputado no Estádio Municipal de Guimarães contra o Boavista FC.

O técnico Quinito formou o tridente atacante com Gilmar, Dane e Agostinho, mas foram os centrocampistas Pedro Barbosa e Pedro Martins os autores dos golos da vitoria vimaranense sobre o Boavista FC por 2-0.
.
(Equipa do Vitoria SC na época de 1994/95)
. (Gilmar e Milovac do SC Salgueiros na temporada de 1994/95)
.
(Vitoria SC - GD Chaves na temporada de 1994/95)
.
(Gilmar na partida frente ao SC Braga na época de 1994/95)
.
Na época de 1994/95 Gilmar sagrou-se o melhor marcador do Vitoria SC daquela temporada, apontado um total de 10 golos no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, em 31 jogos realizados na competição.

O primeiro golo com a camisola do Vitoria SC ocorreu à 7ª ronda da prova, num empate consentido pelos vimaranenses no Estádio Municipal de Guimarães frente ao Vitoria de Setúbal a 1-1. Stevanovic abriu o marcador para os setubalenses aos 23 minutos, empatando o Vitoria SC, perto do final do jogo, por intermédio de Gilmar.
.
(Equipa do Vitoria SC na época de 1994/95)
.
(Gilmar em acção no Vitoria SC - SC Braga da temporada de 1994/95)
.
(Gilmar entre um molho de jogadores do Vitoria SC)
.(Gilmar escapa-se ao defesa portista)
.
Ao longo da temporada de 1994/95, a equipa do Vitoria SC, passeou classe e impôs um estilo espectacular nos seus jogos de futebol. As grandes exibições protagonizadas pelo Vitoria SC empolgavam a massa associativa e recebiam o reconhecimento de todos os quadrantes da opinião desportiva.

Em consequência, a formação vitoriana acabou por conquistar o 4º lugar na classificação final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão e assim apurar-se para as competições internacionais de clubes.
.
(Equipa do Vitoria SC na época de 1994/95)
.
(Gilmar em acção frente ao SL Benfica)
.
(Com a camisola n.º 8, agora, frente ao CF Belenenses)
.
(Gilmar no Vitoria SC na temporada de 1994/95)
.
Na época de 1995/96, o Vitoria SC passou a ser treinado pelo português Vítor Oliveira. Todavia, este técnico não seria muito feliz em Guimarães. Montou uma equipa recheada de bons valores ofensivos, com um esquema demasiadamente retraído.

Em face dos maus resultados alcançados no início da temporada, Vítor Oliveira acabou por ser substituído pelo jovem treinador Jaime Pacheco, numa aposta bastante arrojada do Presidente da Direcção do Vitoria SC, Pimenta Machado.
.
(Plantel do Vitoria SC na época de 1995/96)
.
(Gilomar no Vitoria SC)
.
(Com o defesa portista Matias, Gilmar pelo Vitoria SC)
.
(Atrás de Edinho neste jogo frente ao Gil Vicente FC)
.
Fruto de uma sensacional segunda volta da competição, o Vitoria SC terminou o Campeonato Nacional da 1ª Divisão na 5ª posição, garantindo, novamente, o acesso às provas internacionais de clubes.

Foi nesta temporada que o avançado Gilmar estreou-se na Taça Uefa. Fê-lo da melhor maneira, apontando dois golos no encontro da 1ª mão, da 1ª eliminatória, contra os belgas do Standard de Liege.
.
(Equipa do Vitoria SC na época de 1995/96)
.
(Gilmar no Vitoria SC)
.
(Com o n.º 9, festajando um golo do Vitoria SC em Paços Ferreira)
.
(Agora com Zahovic e V. Paneira festejando mais um golo do Vitoria SC)
.
Neste jogo, o Vitoria SC venceu por 3-1, carimbado praticamente o passaporte para a 2ª ronda da prova. Gilmar foi titular, apontando dois dos golos do Vitoria SC, o primeiro, aos 21 minutos, e o terceiro, aos 87, já depois de o outro avançado brasileiro vitoriano Edinho ter apontado o segundo golo, aos 67 minutos.

Já não como titular, Gilmar actuou ainda nos outros encontros que o Vitoria SC disputou nesta temporada para a Taça Uefa, contra o Standard de Liege, na 2ª mão da 2ª eliminatória, e frente ao FC Barcelona, o colosso espanhol que eliminou os vimaranenses nesta edição.
.

Flashback (95/96) 3-1 ao St. Liege
by Flashback_VSC
.
(Equipa do Vitoria SC na época de 1995/96)
.
(Com o defesa do FC Tirsense Gaspar em 1995/96)
.
(Agora com o defesa benfiquista Ricardo Gomes tambem na temporada de 1994/95)
.
No início da temporada de 1995/96 era o brasileiro Gilmar o titular na frente de ataque da equipa do Vitoria SC. Com a chegada de Jaime Pacheco ao Vitoria SC, Gilmar passou a alternar a titularidade, fazendo dupla com Edinho, ou o banco de suplentes, sendo, todavia, quase sempre, um suplente utilizado.

Gilmar actuou em 30 jogos do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de 1995/96, apontando somente 4 golos no decorrer da competição.

Este avançado brasileiro era um jogador muito útil a qualquer treinador, pois tanto actuava como homem de área, como apoiava muito bem outro ponta de lança. Por outro lado, aguentando a carga adversária, tinha a capacidade de segurar muito bem a bola, dando posse de bola à equipa ou proporcionando a entrada de jogadores vindos de trás, executando, com mestria, preciosas tabelas na desmarcação de companheiros para a zona de remate.
.
(Equipa do Vitoria SC na temporada de 1995/96)
.
(Em Felgueiras, Gilmar marca para o Vitoria SC)
.
Alem disso era um jogador bastante trabalhador na frente de ataque, não dando um minuto de descanso aos defesas contrários. Alem dos factores que o levavam a considerar um jogador de equipa, no aspecto colectivo do termo, individualmente, Gilmar revelava-se também um bom goleador, com excelente capacidade técnica e como um exímio cabeceador.

Debalde todos estes predicados, Gilmar nem sempre finalizava na perfeição os lances de oportunidade que lhe surgiam. Por vezes, tornava-se bastante perdulário, sobretudo, quando se desgastava demais em acções de cobertura defensiva.
.
(Frente ao FC Felgueiras golo de Gilmar)
.
A época de 1996/97 foi a melhor temporada de Gilmar ao serviço do Vitoria SC. Foi novamente o melhor marcador da equipa, atingindo a marca de 13 golos no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, em 31 partida jogadas, o seu melhor registo na principal competição portuguesa.

Nesta temporada o treinador Jaime Pacheco continuou sendo o timoneiro da nau vitoriana que iria revalidar o estatuto de equipa europeia, conquistando, novamente, pelo 5º lugar na tabela classificativa do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
.
(Plantel do Vitoria SC na época de 1996/97)
. (No Vitoria SC na época de 1996/97)
.
(Gilmar é o camisola 9 do Vitoria SC)
. (Vitoria SC - SC Braga na temporada de 1996/97)
.
Gilmar iniciou em grande destaque a época de 1996/97, marcando logo dois golos no desafio de abertura da principal competição portuguesa, frente ao Gil Vicente FC, num triunfo do Vitoria SC por 4-2.

À 13ª jornada o avançado brasileiro Gilmar foi o autor dos três golos com que o Vitoria SC venceu o Leça FC por 3-0. Repetiu a mesma dose, desta feita, frente ao seu anterior clube o GD Chaves, no triunfo dos vimaranenses por 4-1, à 21ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
.
(Plantel do Vitoria SC na época de 1996/97)
.
(Gilmar no Vitoria SC)
.(Gilmar no Vitoria SC - Parma de Italia)
.
(Gilmar nos festejos do golo do Vitoria SC)
.
Destaque ainda para o jogo disputado na tarde do dia 16 de Março de 1997, altura em que o Vitoria SC derrotou o CF Estrela da Amadora por 3-1, em jogo a contar para a 23ª jornada e onde Gilmar foi o marcador de dois golos vimaranenses.

O momento alto desta época de 1996/97 foi, também, a eliminação da fortíssima equipa italiana do Parma na Taça Uefa. Gilmar acabou por ser decisivo para o desfecho favorável da eliminatória com o golo que apontou em terras transalpinas e que deixou o Vitoria SC em boa posição para seguir em frente na competição, conforme veio a suceder.
.
(Equipa do Vitoria SC na época de 1996/97)
.
(Gilmar no Vitoria SC)
.
(Novamente com a camisola 9 do Vitoria SC agora frente ao Leça FC)
.
(Equipa do Vitoria SC na época de 1996/97)
.
(Gilmar no Vitoria SC - UD LEiria na época de 1996/97)
.
(Gilmar em acção no mesmo jogo contra a UD Leiria)
.
Na época de 1997/98 chegou a Guimarães o avançado brasileiro Edmilson, proveniente do CS Marítimo, com quem Gilmar fez dupla atacante nas duas temporadas seguintes da sua passagem pelo Vitoria SC.

Nesta época o brasileiro Gilmar voltou a ser o melhor marcador da equipa vitoriana, apontando 12 golos ao longo do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Actuando em 30 partidas desta competição, Gilmar foi um elemento fundamental para a conquista do 3º lugar, decorrente de uma sensacional prestação realizada Vitoria SC ao longo do ano, garantindo assim mais um apuramento para as competições europeias.
.
(Plantel do Vitoria SC na época de 1997/98)
.
(Gilmar no Vitoria SC)
.
(Gilmar cabeceia neste encontro frente ao SL Benfica)
.
(Gilmar a ser segurado num encontro frente à Lázio de Roma)
.
(Equipa do Vitoria SC na temporada de 1997/98)
.
(Gilmar no Vitoria SC)
.
(Em 1997/98 Gilmar ao serviço do Vitoria SC)
.(Gilmar representando o Vitoria SC)
.
Atingiria, por fim, a ultima temporada ao serviço do Vitoria SC na época de 1998/99. Seria a única época em que o Vitoria SC não atingiu um lugar europeu com o brasileiro Gilmar em Guimarães

A verdade é que o Vitoria SC começou mal a temporada, muito devido ao treinador escolhido pelo Presidente da Direcção Pimenta Machado para comandar a equipa. O técnico Filipovic nunca acertou com uma equipa recheada de bons valores e só após a sua substituição por Quinito é que o Vitoria SC começou, efectivamente, a melhorar o seu desempenho, sem contudo atingir os objectivos delineados no início da época.
.
(Plantel do Vitoria SC na temporada de 1998/99)
. (Gilmar no Vitoria SC em 1998/99)
.
Nesta sua última época de Gilmar ao serviço do Vitoria SC, o brasileiro manteve o estatuto e a condição de titular na equipa, alinhando em 33 jogos oficiais no Campeonato Nacional da 1ª Divisão da época de 1998/99, sendo autor de 10 golos, figurando como o segundo melhor marcador da equipa.

Depois de cinco épocas consecutivas ao serviço do Vitoria SC, onde, normalmente, foi sempre titular e goleador da equipa, o brasileiro Gilmar, agora com 32 anos, não renovou o contrato com os vimaranenses.
.
(Equipa do Vitoria SC na época de 1998/99)
.
(Na época de 1998/99 no Vitoria SC)
.
(Frente ao SC Beira Mar em 1998/99)
.
(Equipa do Vitoria SC na época de 1998/99)
. (Gilmar no Vitoria SC na temporada de 1998/99)
.
(Num desafio na Reboleira frente ao CF Estrela da Amadora)
.
Como jogador livre no mercado foi contratado pelo Boavista FC, cujo treinador era Jaime Pacheco, antigo técnico de Gilmar no Vitoria SC. Jaime Pacheco confiava na qualidade do jogador, mas também na sua vasta experiência profissional.

Contudo, a passagem de Gilmar pela turma do Bessa não foi completamente feliz. Não conseguiu assumir-se como titular indiscutível, jogando somente em 18 partidas do Campeonato Nacional da 1ª Divisão da época de 1999/00, onde apontou 3 golos.
.
(Plantel do Boavista FC na época de 1999/00)
.
(Gilmar no Boavista FC)
.
(Contra o CS Maritimo ao serviço do Boavista FC)
. (Festejando com Emanuel um golo do Boavista FC)
.
(Gilmar ao serviço dos axadrezados do Bessa)
.
(Novamente frente ao CS Maritimo)
.
(Com Rebelo frente ao CF Estrela da Amadora)
. (Contra o seu antigo clube o Vitoria SC)
.
Ainda no decurso desta temporada, o experiente jogador, pouco utilizado, pretendeu sair do Boavista FC. A essa intenção o técnico Jaime Pacheco não se opôs, acabando o jogador por abandonar o Bessa antes do término da época.

Acabou por rescindir o contrato que o ligava ao Boavista FC e ingressou, ou melhor dizendo, regressou ao GD Chaves no início da temporada de 2000/01, para jogar, novamente, na 2ª Divisão de Honra.

Tendo Dito como treinador, o desempenho dos flavienses na prova ficou muito aquém das expectativas. O clube terminou a prova no 12º lugar, garantindo apenas a manutenção naquele escalão, enquanto Gilmar ficou longe da produtividade esperada.

Actuou em 26 jogos do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Honra da época de 2000/01, apontando ao serviço da turma flaviense somente 2 golos ao longo da competição.

Com esta passagem pela cidade transmontana de Chaves, o brasileiro Gilmar deixou Portugal e regressou, definitivamente, ao Brasil. Ai veio a abraçar a carreira de treinador de futebol, com um curso ministrado ainda em Portugal.
.
(Gilmar orientando um treino do America FC)
.
Começou a carreira de técnico em 2004, como treinador adjunto no EC Democrata da cidade de Governador Valadares, num ano em que o clube sagrou-se vice-campeão da Taça Minas Gerais e campeão do Modulo 2 do Campeonato Mineiro. Em 2005 assumiu também a equipa do escalão de juniores daquele colectividade, disputando o Campeonato Mineiro de Juniores.

Actualmente, Gilmar Estevan, com 41 anos de idade, é o treinador do América FC, da cidade Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais. Comandou este modesto clube à conquista do título de vice-campeão da 2ª Divisão Mineira em 2008 e, presentemente, comanda os destinos desta equipa no Modulo 2 do Campeonato Mineiro.
.
(O treinador Gilmar Estevan)

Autor: Alberto de Castro Abreu

Belo Jogador o Gilmar.Gostava de o ver jogar de costas para a baliza pois tinha um controlo de bola e uma técnica exelente.Depois no jogo aeréo era fortissimo.aBRAÇO.
 
adorei ver esta reportagem , eu sou o propio gilmar, min emocionei em reviver isto tudo, relembrar de tudo que eu passei em portugal, valeu, mas valeu mesmo , muito obrigado por min proporcionar este alegria , que deus lhe abençoe.
 
adorei ver esta reportagem , eu sou o propio gilmar, min emocionei em reviver isto tudo, relembrar de tudo que eu passei em portugal, valeu, mas valeu mesmo , muito obrigado por min proporcionar este alegria , que deus lhe abençoe.
 
adorei ver esta reportagem , eu sou o propio gilmar, min emocionei em reviver isto tudo, relembrar de tudo que eu passei em portugal, valeu, mas valeu mesmo , muito obrigado por min proporcionar este alegria , que deus lhe abençoe.
 
Ola Gilmar:

Fico muito contente que tenha deixado aqui um comentário no post em que recordamos um pouco da sua carreira no blogue "Glórias do Passado".

Tambem nós os vitorianos agradecemos tudo aquilo que fez com a camisola do Vitoria SC ao longo da sua passagem por Guimarães.

Saudações Vitorianas,

Alberto de Castro Abreu
 
FUI COMANDADO PELO EXCELENTE PROFISSIONAL GILMAR ESTEVAM COMO TREINADOR , OTIMO CARACTER , PESSOAL FANTASTICA DO FUTEBOL E VENDO ESSA BELA HISTORIA ,PUDE PERCEBER QUE A HUMILDADE SEMPRE FOI O PRATO QUE FEZ ELE SER ESTE JOGADOR VENCEDOR , MERECE TUDO QUE CONQUISTOU NA VIDA ... BELA RECORDAÇAO QUE VCS FIZERAM PARA ELE , COM CERTEZA AGORA DE TREINADOR VAI FAZER O MESMO SUCESSO , POR K E SINCERO , HONESTO E COMO PESSOA E FANTASTICA ..DESEJO QUE GILMAR ESTEVAM POSSA ESTAR EM UM GRANDE CLUBE DO FUTEBOL BRASILEIRO EM BREVE .. QUE JESUS CRISTO SEMPRE TE ILUMINE , E QUE VC POSSA CONTINUAR .. ESSE PROFISSIONAL AMIGO QUE ES... ABRAÇO...
 
Poo,bacana essa matéria..
Sou camisa 9 tbm...se quiser me contratar Gilmar...
depois add no orkut lá...


http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=2666265840893378766
abraçosss
 
marco new york new york hoje o gilmar treina um time que veio da 3 divisao passou pra 2 e agora e 1 divisao 1 elite e vai fazer bonito parabenssss. Gilmar marco new york
 
oi gilmar eu sou o pequeno o ex jogador do jr do america de teofilo nos anos de 1987 eu estive con vc no ct do sao paulo quando o tele santana te contratou espero que vc se lenbra ficarei muito contente espero poder falar com vc novamente fiquei muito contente en ver toda sua carreira pela internet um grande abraço do seu amigo pequeno. o msn e orkut do meu filho gatofelix@kinha.com
 
olá gilmar saudades fico feliz por vc está no america seu time esta execelente abços irene sete lagoas pvc e familia
 
Grande Gilmar tive a felicidade de jogar com ele grande jogador e como pessoa 5 estrelas foi bom recordar e saber noticias dele.Parabens Gilmar e muito sucesso o meu nome e Evaldo e parabens para quem criou este site
 
(
que legal, sou uma eterna fãn, deste excelente atleta que foi, e agora acompanhanho ele como treinador,vai ficar na minha estoria... pena queé muito bem casado.boa sorte, voce é merecedor disso tudo.
 
È verdade mesmo, ele falou, quer saber da minha estoria, olha no site glorias do passado. que legal, que estoria bacana, sou treinado por ele, e acho ele fantastico, é um paizao pra nos jogadores, e muito exigente, mas vencedor, deus que elumine acarreira dele, e quem saber ele vai po vitoria, e min leva junto, kkkk. abraço, e sucesso
 
A grande pessoa que é o Gilmar só confirma o quanto foi vitoriosa sua carreira no passado como atleta e atualmente como treinador.
Abraço a todos e ao meu ammigo Gilmar,
REINALDO.
 
Esta pessoa o Gilmar merece todo sucesso do mundo devido a sua simplicidade e honestidade um grande abraço a ele e sua familia grande saudade de quando moravamos em GV mesmo de longe torcemos por voces, em breve esperamos encontrar e jogar aquela pelada, Jose Geraldo (Telemar), Mariana, Lara e Raul .
 
Linda historia...pude perceber,sempre vitorioso vc,parabens q Deus possa continuar iluminando a sua vida nao so hj mas sempre...A hulmidade tem q prevalecer sempre,se quiser continuar no podio em q vc esta bjs bjs bjs sempre!
 
Enviar um comentário



<< Home
Site Meter