Glórias do Passado: 1º Aniversário

 

1º Aniversário


Em 22 de Janeiro do ano de 2007 – há precisamente um ano atrás – foi lançado este blogue que intitulei de “Glórias do Passado”, o qual visava, essencialmente, partilhar com todos os visitantes um pouco da história do Vitoria Sport Clube, despertando recordações e, simultaneamente, preservando assim o passado do clube.

De então para cá foi possível publicar mais de uma centena de textos, nos quais se recordaram varias personalidades que estiveram ligadas ao clube, como dirigentes, jogadores ou treinadores, relembrando ainda, sempre que possível com recurso a imagens, algumas épocas ou episódios da vida deste apaixonante clube da cidade berço de Portugal.

Todavia, e antes mais, cabe desde já referir que este não é, verdadeiramente, um trabalho de uma pessoa só, mas sim, o resultado de um conjunto de estimáveis contributos de pessoas cuja proveniência não se limita às fronteiras do nosso país, mas também, como já ocorreu, com origem em Espanha, Africa, E. U. A. ou Brasil, entre outros.

Assim sendo, desde já aproveito este momento para prestar o meu sincero agradecimento a todos aqueles que ajudaram e ajudam a enriquecer o meu arquivo pessoal, que é afinal a fonte a partir da qual nascem os textos publicados.

De salientar, entretanto, que muitos desses contributos têm surgido – para mim de uma forma que inicialmente considerei deveras surpreendente – por parte de muitas pessoas que não têm qualquer ligação sentimental ao Vitoria Sport Clube, afinal o tema deste blogue, mas que sempre se empenharam em colaborar.

Obviamente, também muitos aficionados do Vitoria de Guimarães têm-me ajudado de variadas formas na execução deste trabalho, cedendo-me amavelmente, aquilo que, por muitas e muitas vezes, considero serem verdadeiras relíquias, que eles tal como eu, vão guardando religiosamente.

Por ultimo, uma palavra para os visitantes do “Glórias do Passado”, afinal o verdadeiro alvo do conteúdo deste espaço. Agradeço, sinceramente, as inúmeras mensagens elogiosas que são frequentemente dirigidas ao blogue. O meu agradecimento ainda a todos aqueles que deixaram publicados os seus comentários e naturalmente a todos os visitantes em geral, alguns deles, sei-o bem, leitores assíduos.

Quanto ao futuro, o blogue “Glórias do Passado” prosseguirá, por agora, o caminho que vem trilhando, sempre na expectativa de que permaneça a satisfação pessoal que tenho em remexer no passado do Vitoria Sport Clube e continue, naturalmente, o seu conteúdo a agradar ao publico que modestamente fomos conquistando.

Saudações Vitorianas,

Alberto de Castro Abreu

Autor: Alberto de Castro Abreu

Parabéns por 1 ano de muitas histórias do Vitória, caro Alberto.

Eu sou um dos leitores assíduos, confesso, e pode ter a certeza que como eu, muitos outros, vitorianos e não só, vêm ler e sentir pequenos fragmentos do no passado que juntos constituem o presente e futuro deste clube que todos gostamos.

Desejo-lhe a continuação do excelente trabalho que tem vindo a fazer e que daqui a um ano possamos ler o post de "segundo aniversário".
 
Muitos parabéns pelo aniversário!

Tem sido uma verdadera enciclopédia Vitoriana os trabalhos apresentados, de grande categoria e que nos fazem reviver a história do nosso Vitória.

Tem sido um sítio de visita obrigatória!
Bem haja, Saudações Vitorianas directamente da mouraria,

João "LXVitora"
 
Parabéns!!
Sou um leitor assíduo, deste fantástico blog, um dos melhores, se não o melhor blog dedicado ao futebol e principalmente ao nosso VITÓRIA
Saudações
 
Muitos parabéns pelo aniversário!

Um trabalho difícil e de excelente qualidade, que nem sempre tem o merecido reconhecimento.

Cá ficamos à espera de mais um e outro e outro ano de posts, de histórias e de imagens ligadas à história do VSC.

Obrigado.

Vedeta ou Marreta ?
 
Muitos Parabéns.
O blog "Glórias do Passado" é perfeitamente indispensável a qualquer vitoriano que se interesse pela História do nosso clube.
Nele tenho reencontrado com gosto,e alguma nostalgia,grandes vultos do Vitória.
Jogadores,técnicos,dirigentes e até adversários.
Como também algumas das grandes equipas do nosso historial.
E momentos inolvidáveis do nosso percurso desde 1922.
Espero que o blog continue por muitos e bons anos.
Porque é um grande serviço ao Vitória e a Guimarães.
 
Parabéns pelo 1º aniversário do blog, Sr. Alberto.
A continuar com este nível de conteúdos decerto, vai durar muitos anos e vai ter cada vez mais leitores.
Com os melhores cumprimentos,

Fernando (luso.logos@gmail.com)
 
Muitos parabéns e os desejos de que nos continue a brindar com a excelência das histórias e das peripécias que fazem parte da história do nosso clube e que naturalmente não tendo vivido grande parte dela, me interessa sobremaneira.

Grande abraço e felicidades e venham mais!
 
Muitos parabéns, Alberto Abreu. Dentro do seu género, O "Glorias do Passado" é, para mim, sem dúvida, um dos melhores blogues existentes em Portugal. De facto, trata-se de um blogue ricamente documentado e profusamente ilustrado, com excelentes fotografias e imagens a acompanhar os textos, bem desenvolvidos, rigorosos e pormenorizados no seu conteúdo.
Na verdade, o autor mostra ser um profundo conhecedor, não apenas da História das equipas e jogadores que representaram o seu Vitória, mas também de outros jogadores (portugueses e estrangeiros) e dos respectivos clubes onde jogaram.
Este blogue é uma autêntica enciclopédia sobre o futebol português. Desejo ao "Glorias do Passado" e ao Alberto Abreu as maiores felicidades e muitos anos de vida.

Do amigo, Alexandre Ribeiro.
 
Muitos parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido até aqui!

Saúde e felicidades para as publicações nunca cessarem.
 
Muitos Parabéns ao Glórias do passado e parabens ao caro Alberto.

é um blog que venho cá diariamente, e que é muito bom lembrar e reelembrar o passado do Vitória, que sempre nos deu orgulho e alegrias...

continuaçao de um bom trabalho.

e que para o ano estejamos cá a festejar o 2º aniversario

Saudaçoes Vitorianas

guimaraesfanatics.blogspot.com
 
Muitos parabens pelo 1ª aniversário do seu blog, que considero um dos melhores senão o melhor do genero em Portugal.

Saudações vitorianas do sado
 
Só hoje soube da existência do seu blog. Já apreciava os seus escritos no blog da AVS. Diria que as suas contribuições são um autêntico "serviço público" para a história do nosso Vitória.
O meu Muito Obrigado e que continue como até aqui.

Abel Veloso

P.S.
Deixo-lhe uma sugestão para que mais tarde faça a respectiva compilação num livro que qualquer vitoriano gostaria de adquirir.
 
Amigo Alberto Abreu
Parabéns pelo aniversário,um excelente trabalho,sem duvida,por aqui se vé a grandeza do Vitória de Guimarães.
Esperamos nós,um dia,chegar á qualidade deste Blogue.
ARQUIVO CFEL
http://lacobrigolagos.blogspot.com
 
Enviar um comentário



<< Home
Site Meter