O Estádio Municipal de Elvas fica localizado no Lugar da Fonte Nova na alentejana cidade de Elvas. É um recinto desportivo propriedade da Câmara Municipal de Elvas e o local onde a equipa de futebol do Elvas CAD costuma utilizar para realização dos seus encontros na qualidade de visitado.
(Estadio Municpal de Elvas)
.
No decorrer do encontro, o treinador Paulo Autuori, que neste dia substituiu Marinho Peres, fez entrar N´Kama para o lugar do defesa Costeado e ainda o brasileiro Nivaldo para a posição do compatriota Ademir. O Vitoria SC tentou de todas as formas e feitios chegar ao golo que teimosamente não acontecia, ora por acção do guardião da equipa alentejana ou mesmo inépcia dos seus avançados.
O Vitoria SC, a quem só a vitoria interessava, lançou-se cedo no ataque, apesar de a primeira grande oportunidade da partida ter pertencido à equipa do Elvas CAD, num lance em que o guarda-redes Jesus efectuou uma espectacular defesa. Porém, em toda a primeira parte, o mote da partida foi o domínio da equipa do Vitoria SC que tentou chegar ao golo, criando algumas situações claras para marcar mas que infelizmente não conseguia concretizar.
O ascendente vitoriano intensificou-se na segunda metade do desafio com Paulinho Cascavel, Basaula e Ademir a desperdiçar flagrantes oportunidades de visar a baliza alentejana. O guarda-redes do Elvas CAD, Crispim, realizou uma magnífica exibição impedindo sistematicamente com um punhado de grandes defesas o golo à equipa do Vitoria SC.
O jogo ficou ainda marcado pela arbitragem do árbitro Santos Ruivo que prejudicou a equipa do Vitoria SC, essencialmente, ao não assinalar uma claríssima grande penalidade cometida sobre o avançado brasileiro Ademir. Santos Ruivo, alem da flagrante grande penalidade que não assinalou a favor do Vitoria SC, ainda manifestou durante todo um encontro uma clara tendência persecutória em relação ao jogadores vimaranenses, amarelando-os frequentemente, com o objectivo conseguido de os colocar fora do embate da jornada seguinte frente ao SL Benfica.
.
O certo é que aquele encontro realizado no Estádio Municipal de Elvas no início do mês de Março de 1987, a contar para a 21ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão da temporada de 1986/87, terminou empatado a 0-0 o que significava lamentavelmente a despedida do Vitoria SC na luta pelo titulo de Campeão Nacional que no final da época ficou entregue ao SL Benfica.
.
(Resumo do encontro Elvas CAD - Vitoria SC da época de 1986/87. Agradecimento especial ao Pedro Ribeiro pela disponibilização deste video)
(Juntamente com o seus companheiros e treinador Fernando Vaz segurando a Taça de Portugal)
(Jacinto João capa da prestigiada Revista Idolos do Desporto)
(V. Setubal decada de 60)
(V. Setubal 1967/68)
(Vitoria de Setubal decada de 60)
(V. Setubal 1969/70)
(V. Setubal 1967/68)
(V. Setubal 1970/71)
(Lance de Jacinto João no seu estilo peculiar num V. Setubal-FC Porto)
(Equipa do SL Benfica e V. Setubal perfilada na decada de 70)
(V. Setubal 1971/72)
(V. Setubal decada de 70)
(V. Setubal 1973/74)
(V. Setubal 1972/73)
(V. Setubal 1976/77)
(V. Setubal 1973/74)
(Caricatura de Jacinto João)
(V. Setubal 1977/78)
(Em 1977/78 com o equipamento alternativo do V. Setubal)
(Camisola de Portugal)
(V. Setubal 1977/78)
(V. Setubal 1978/79)
(V. Setubal 1977/78)
A Associação Desportiva Sanjoanense foi fundada em 25 de Fevereiro de 1924, estando sedeada no concelho de São João da Madeira do distrito de Aveiro. Teve o seu auge no panorama futebolístico português na segunda metade da década de 60, altura em que militou na 1ª Divisão Nacional durante 3 temporadas consecutivas.
(Jambane)
(Saturnino)
(Moreira)
(Novamente Moreira com a camisola da AD Sanjoanense)
(Freitas)
(Almeida)
(Benje)
(Ferreira Pinto)
(Ferreira Pinto com a camisola da AD Sanjoanense)
(Valter Ferreira)
(Fidalgo)
(Caneira)
(Zequinha)