Glórias do Passado: Victor Manuel

 

Victor Manuel



Victor Manuel foi aquisição do Vitoria para a temporada de 1979/80 na equipa treinada inicialmente por Mário Imbelloni, técnico argentino, que mais tarde viria a ser substituído por Cassiano Gouveia, seu preparador físico. Victor Manuel foi contratado pelo Vitoria, presidido na altura por Gil Mesquita, ao Sporting CP, destinando o seu ingresso a preencher uma das vagas deixadas no plantel vitoriano em virtude das saídas dos avançados Jeremias, Mané e Romeu que saíram de Guimarães no final da temporada de 1978/79. Foi titular praticamente toda a temporada, formando o trio atacante do Vitória com Joaquim Rocha e Mundinho. Pouco mais sei sobre esse Victor Manuel. Ficam as seguintes imagens onde o mesmo aparece com a camisola do Vitoria rogando aos visitantes deste blog a vossa ajuda para descobrir mais sobre o dito Victor Manuel.

(Victor Manuel em caricatura)


(Victor Manuel na foto juntamente com as restantes aquisições do Vitória para a temporada de 1979/80. Da esquerda para a direita: Joaquim Rocha, Gregório Freixo, Victor Manuel, Tozé e Festas)


(Plantel do Vitória para a temporada de 1979/80. Victor Manuel é o jogador que esta no meio da fila sentada no relvado, entre Gregório Freixo e Abreu II)

(Equipa do Vitória na temporada de 1979/80. Em cima: Manaca, Ramalho, Festas, Melo, Tozé e Gregório Freixo. Em baixo: Mundinho, Victor Manuel, Joaquim Rocha, Ferreira da Costa e Alfredo)

Adenda 1: o visitante Jojoze fez uma incurssão ao passado e adicionou a informação de que Victor Manuel tem como nome completo, Victor Manuel Soares Fernandes, nascido a 13 de Maio de 1951, e que foi jogador do Spoorting CP na temporada de 1978/79, actuando em 18 jogos e apontando 2 golos.

Adenda 2: O visitante Quinas fez também uma incursão ao passado e diz-nos que o Victor Manuel, jogou na temporada de 1974/75 no A.C. Marinhense, que disputou a Zona Sul do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, terminando classificado na 8ª posição. Ficamos a saber ainda, que o Victor Manuel, jogou na temporada de 1981/82, na UD Leiria, na 1ª Divisão Nacional, terminando a prova classificado no 16ª lugar, ultimo da tabela.

Adenda 3: Durante a temporada em que esteve ao serviço do Vitória Sport Clube, Victor Manuel participou em 24 jogos oficiais no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, sendo que em 10 jogos foi utilizado durante os 90 minutos do jogos, e em 14 jogos foi suplente utilizado, ou titular susbtituido. Victor Manuel apontou um unico golo durante a temporada de 1979/80.

Adenda 4: O visitante Vitor, numa belissima incursão ao passado, trouxe-nos mais dados sobre o Victor Manuel. Diz que "nasceu na Marinha Grande e foi júnior no Marinhense. Começou a jogar muito novo na equipa principal do Marinhense e pertencia á equipa que em 1971 disputou a liguilha de acesso á 1ª Divisão. Foi internacional Esperança, o que era caso raro: um jogador da 2ª Divisão na selecção. Só muito tarde deixou o Marinhense (apesar de muitas solicitações) para ir para Sporting. Actualmente é treinador do Pombal. Creio que tem (ou teve) um filho a jogar nos juniores do Chelsea."


Autor: Alberto de Castro Abreu

Vitor Manuel Soares Fernandes, nasceu a 13-05-1951 ,esteve uma epoca no sporting 78-79, fez 18 jogos e marcou 2 golos
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Caro ACA, vai a www.cromosdefutebol.blogspot.com. Estão já lá o Peres e o... Pedro Barbosa... E está muito (mesmo muito) bom este teu Blog! Já está linkado no meu. Um abraço.
 
Jogador: Vítor Manuel
Nome completo: Vítor Manuel Soares Fernandes
Data de nascimento: 13/05/51

Posição: Avançado
1974-75, A.C. Marinhense
1978-79, Sporting C.P., 18 jogos, 2 golos
1981-82, U.D. Leiria

Internacionalizações: não tem

 
Nasceu na Marinha Grande e foi júnior no Marinhense.
Começou a jogar muito novo na equipa principal do Marinhense e pertencia á equipa que em 1971 disputou a liguilha de acesso á 1ª Divisão.
Foi internacional Esperança, o que era caso raro: um jogador da 2ª Divisão na selecção.
Só muito tarde deixou o Marinhense (apesar de muitas solicitações) para ir para Sporting.
Actualmente é treinador do Pombal.
Creio que tem (ou teve) um filho a jogar nos juniores do Chelsea.
 
Mais informações sobre Vitor Manuel neste site que seguramente como amante das histórias do passado vai gostar de conhecer

http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=V%C3%ADtor_Manuel
 
Enviar um comentário



<< Home
Site Meter