Glórias do Passado: Dia da Apresentação

 

Dia da Apresentação


Caríssimos:

Tenho o prazer de vos apresentar um novo espaço na blogosfera nacional, com o lançamento de um blog denominado “Glórias do Passado”, o qual visa essencialmente a concretização de dois objectivos que vinham sendo idealizados. Por um lado, cria-se, desta forma, um espaço pessoal onde serão incluídos todos os textos que ao longo dos últimos meses venho escrevendo com enorme prazer no site www.vitoriasempre.net, e ainda, por outro lado, dando uso e partilhando com todos os visitantes parte do extenso material histórico que fui recolhendo e compilando, o qual incide particularmente sobre o Vitoria Sport Clube, mas não só.

Neste blog não esperem encontrar a lista de convocados para o jogo da próxima jornada, nem as novas sobre os lesionados, os resultados do ultimo fim-de-semana, o nome da nova contratação, ou noticias do dia a dia. Este espaço será especialmente dedicado ao passado, às memórias, às personagens, ou factos, de mil, novecentos e troca o passo.

No fundo, no “Glorias do Passado” serão publicados todos os pormenorizados textos sobre o Vitoria Sport Clube que venho escrevendo no vitoriasempre.net, com as necessárias actualizações que vão surgindo ou informações adicionais que vou recolhendo, ou com a postagem daquela nova imagem que entretanto surgiu.

As mais “famosas” personagens serão obviamente alvo de recordação nos textos acima referidos, mas neste espaço, haverá lugar a recordar também aqueles menos conhecemos, aqueles que poucos de nós ouviu ou viu jogar, do qual pouco mais sabemos que o seu nome.

Serão ainda recordadas quase todas as equipas ou planteis das várias épocas do Vitoria, naturalmente através do recurso a algumas imagens que religiosamente fui recolhendo e arquivando ao longo do tempo.

Os palcos onde o Vitoria jogou serão também objecto de pequenas recordações, essencialmente, através da colocação de imagens dos Estádios ou Campos de futebol por onde a equipa vimaranense passou.

Por ultimo, haverá ainda um lugar para os nossos adversários, um espaço onde sempre que possível será mencionado um jogador do passado ou uma equipa que foi adversária do Vitoria Sport Clube.

Desta forma, fica apresentado este novo espaço, o qual se encontra desde já aberto às sugestões dos visitantes, mas acima de tudo, e porque se trata de uma obra constantemente inacabada, está também disponível à colaboração de todos. Sintam-se pois, à vontade, para comentar, sugerir, corrigir erros ou dar conta de novidades, ficando ainda disponível para, dentro do possível, responder às vossas solicitações.

Fico a aguardar a vossa visita.

Atenciosamente,

Alberto de Castro Abreu

Autor: Alberto de Castro Abreu

Desde já parabéns pela iniciativa e claro felicidades nesta incursão na blogosfera. E serei com toda a certeza uma visita assídua.
 
força aí :)
 
Um blog de recordações...como é bom reviver o passado e poder partilhá-lo!! Parabéns!!
 
Grande Berto muitos parabens pelo novo Blog. O passado não se esqueça é sempre para recordar. De certeza que serei uma visita diária a este teu espaço do nosso Vitória. Um abraço, Cid.
 
Grande Berto, parabéns pela excelente iniciativa. Desde já desafio-te a reviver um jogo do Vitória, em 80 e qq coisa, que fez com que começasse a adorar o 2º. maior clube português até hoje. Não me lembro da data, lembro-me do resultado: Vitória - 4; benfica - 1. Eh eh. Foi lindo!!!!!
Jogavam pelo Vitória na altura o Nunes( ano a seguir foi para o clube do abanador), Ademir, Paulinho Cascavel, entre outros. Aquele abraço
 
Meu caro Berto, parabéns pelo blog! está muito bom! podes contar com a minha visita a este espaço!
Abraço
Miguel Linhares
P.S. obrigadinho pela propaganda ao meu http://mundovistodabancada.blogspot.com...
 
Parabéns pela iniciativa! É com agrado que vejo mais um Vitoriano na blogosfera! Fico à espera das histórias e recordações que certamente terás para partilhar.

Vou linkar no meu blog, claro!

http://bancadanascente.blogspot.com/
 
necessario verificar:)
 
No âmbito de uma investigação sobre a inauguração do Campo "José Minotes" encontrei o seu blog, agradecia se me pudesse informar de onde retirou as informações para o post com o titulo "1924- Inauguração do Campo "José Minotes".
Obrigada
 
Carissima Claúdia Ferreira,

Essa informação foi retirada do Livro dos 75 anos do Vitoria SC, de um livro de Santos Simões e da consulta de alguns recortes de jornais ou escritos da época.

Saudações Vitorianas,

Alberto de Castro abreu
 
Enviar um comentário



<< Home
Site Meter